domingo, 9 de novembro de 2008

Vou correr as Mil Milhas em Interlagos!


Caros amigos, um sonho vai se realizar dia 23 de novembro de 2008, pois irei correr a tradicional Mil Milhas Brasileiras em Interlagos.

Procure imaginar alguém que cresceu assistindo Speed Racer e suas fantásticas corridas. Não perdia nenhuma corrida da Fórmula 1, desde Piquet. E depois, em nossa existência, ainda fomos presenteados com o grande e insuperável piloto Ayrton Senna.

Enfim, dia 23 de novembro, o sonho de alguém vai se realizar, e eu espero, sinceramente, que todos possam um dia realizar pelo menos um grande sonho como estou prestes a fazer!

Caso alguém esteja interessado em investir no automobilismo, e em sonhos, entre em contato rapidamente. F: 72138961
Em 1956, foi promovida a primeira edição da corrida Mil Milhas Brasileiras, prova que se tornou um marco no automobilismo nacional. Organizada pela dupla Eloy Gagliano e Wilson Fittipaldi, em moldes profissionais, com apoio da mídia e de patrocinadores, essa corrida obteve o envolvimento das empresas de autopeças e montadoras.
Esta primeira edição, realizada nos dias 24 e 25 de novembro de 1956, contou com a participação de 31 carros para o delírio de mais de 30 mil pessoas que assistiam à prova. A vitória foi da dupla Catharino Andreatta e Breno Fornari. A corrida foi um sucesso de público e crítica, o que converteu as Mil Milhas Brasileiras na mais tradicional corrida do Brasil. E como não poderia deixar de ser, seu palco quase sempre foi Interlagos (somente duas edições foram feitas em outras pistas).
É importante ressaltar que, nesta época, o Brasil tinha um novo Presidente, Juscelino Kubitschek, que aumentou o esforço político para uma nova fase de industrialização, com a criação do GEIA – Grupo Executivo da Indústria Automobilística.